PGJ participa de encontro com o ministro da Justiça no Palácio Abolição

Ministro 13-02-16O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, esteve em Fortaleza neste sábado (13) participando das ações do Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti. Como parte da visita ao Ceará, o ministro teve encontro com o governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, tratando de temas como saúde, segurança pública e o Pacto por um Ceará Pacífico.

Eduardo Cardozo destacou a necessidade de engajamento de todas as instituições públicas na luta contra a proliferação do mosquito, citando que o transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e do vírus da zika “não é mais forte que um país inteiro”. O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios,reforçou que o combate ao Aedes aegypti precisa ser encarado como um desafio da sociedade brasileira. “O Ministério Público está absolutamente comprometido com este projeto, adotando todas as providências possíveis no âmbito de sua atuação institucional para erradicar os malefícios que esse mosquito vem causando ao povo brasileiro”, afirmou.

No encontro no Palácio Abolição participaram, ainda, o chefe de gabinete, Élcio Batista; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão; e a controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, ex-procuradora-geral de Justiça Socorro França, entre outras autoridades que debateram também temas como segurança pública e o Pacto por um Ceará Pacífico.