MPCE participa de seminário sobre envelhecimento e educação

novalogompce1O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do titular da 17ª Promotoria de Justiça Cível, promotor de Justiça Alexandre Alcântara, que faz parte do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (NUPID), participa, na próxima quinta-feira (31), do I Seminário Envelhecimento e Educação. O evento vai ser promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) e pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI) no auditório do Anexo II – Prédio Deputado Euclides Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O promotor de Justiça de Defesa do Idoso Alexandre Alcântara vai participar da roda de conversa que terá por tema “Envelhecer como processo ativo”, na qual vai abordar o subtema “Educando para exigir um melhor cuidado no envelhecer”.

Realizado com o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), o seminário é voltado para técnicos da SME e dos Distritos de Educação; diretores escolares e coordenadores pedagógicos; coordenadores de creches conveniadas e de Centros de Educação Infantil (CEIs), além de conselheiros e convidados. O objetivo é sensibilizar os gestores educacionais para que ampliem os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e reflitam a respeito das implicações que o método educativo exerce nele, bem como as contribuições que podem surgir como efeito da educação para uma melhor qualidade do envelhecimento.