O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do titular da 17ª Promotoria de Justiça Cível, promotor de Justiça Alexandre Alcântara, que faz parte do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (NUPID), participa, na próxima quinta-feira (31), do I Seminário Envelhecimento e Educação. O evento vai ser promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) e pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI) no auditório do Anexo II – Prédio Deputado Euclides Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
O promotor de Justiça de Defesa do Idoso Alexandre Alcântara vai participar da roda de conversa que terá por tema “Envelhecer como processo ativo”, na qual vai abordar o subtema “Educando para exigir um melhor cuidado no envelhecer”.
Realizado com o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), o seminário é voltado para técnicos da SME e dos Distritos de Educação; diretores escolares e coordenadores pedagógicos; coordenadores de creches conveniadas e de Centros de Educação Infantil (CEIs), além de conselheiros e convidados. O objetivo é sensibilizar os gestores educacionais para que ampliem os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e reflitam a respeito das implicações que o método educativo exerce nele, bem como as contribuições que podem surgir como efeito da educação para uma melhor qualidade do envelhecimento.