MPCE DISCUTE AÇÕES CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL


criancas-300x200

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCID) e da diretoria da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará nesta sexta-feira (16), às 8h, o Seminário Discriminação Racial, com carga horária de 5h/aula, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio. O evento tem o apoio institucional do Gabinete do Governador do Estado do Ceará e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial. As inscrições são feitas pelo site da ESMP: www.mpce.mp.br/esmp/cursos.asp

O seminário é direcionado para procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público, servidores públicos, estudantes, representantes dos movimentos sociais e para interessados da sociedade em geral. O encontro contará com duas palestras e finalizará com debate. A primeira apresentação será às 9h, com o tema: “Percepções do racismo e ação penal: o elemento subjetivo do racismo e do terceiro interlocutor como interagentes no ato e na configuração do crime”, ministrada pelo advogado da União, Cezário Correa Filho.

Ministrada pela coordenadora especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial – CEPPIR/CE, Maria Zelma de Araújo Madeira, a segunda palestra abordará, às 10h30, o “Racismo e seus desdobramentos para o segmento infanto juvenil”. O debate ocorrerá às 11h30, com a participação dos coordenadores do Centro de Apoio Operacional da Cidadania – CAOCID; do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude – CAOPIJ; do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial – CAOCRIM; e de militantes dos Direitos Humanos para Juventude.

Mais informações e inscrições: (85) 3452.4521 / 4522 / www.mpce.mp.br/esmp

 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Fone: (85) 3452.3769/3452.3781

Email: imprensa@mpce.mp.br