MPCE promove capacitação de membros dos Conselhos Tutelares de Independência

Curso CT IndependenciaO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Independência, promoveu, nesta quarta-feira (27), curso de treinamento e capacitação para os membros do Conselho Tutelar do município.

Na ocasião, o promotor de Justiça Rafhael Ramos Nepomuceno se reuniu com os novos membros dos Conselhos Tutelares de Independência com o objetivo de qualificar conselheiros titulares e suplentes para o melhor exercício da tutela dos direitos infanto-juvenis.

Além de contribuir para aprimorar o conhecimento dos conselheiros tutelares sobre os direitos da criança e do adolescente, abordando aspectos como princípios, diretrizes, objetivos e procedimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o encontro, que ocorreu no paço da Prefeitura Municipal de Independência, também serviu para traçar estratégias de atuação articulada entre o MPCE e os Conselhos Tutelares da cidade.

O evento contou com a participação da coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Independência, Valrênia da Silva Girão.