O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Edilberto Pontes, visitou, na tarde da segunda-feira (07), a Procuradoria-geral de Justiça (PGJ). Na ocasião, ele se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e com os promotores de Justiça que integram a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), Deolinda Maia Noronha da Costa e Sérgio Peixoto Marques. O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre o TCE e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Para o conselheiro Edilberto Pontes, o fato do TCE e do MPCE serem instituições independentes não significa que devam agir isoladamente, sendo fundamental que atuem de forma conjunta, com harmonia e cooperação. “O Tribunal de Contas do Estado está à disposição do Ministério Público estadual e tenho certeza de que o Ministério Público também, para que essa cooperação se estabeleça da melhor forma possível em prol da sociedade que é a destinatária dos serviços que a gente presta”, declara o presidente do TCE.
Já o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, afirmou que a tendência é que o MPCE se aproxime cada vez mais das instituições, principalmente do TCE. “Vamos planejar alguns trabalhos que faremos juntos em busca da moralidade, de uma maior fiscalização e do combate à corrupção. Foi muito importante essa visita para reforçar esses laços que sempre uniram o Ministério Público do Estado do Ceará e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará”, finaliza Plácido Rios.