CAOPIJ realiza encontros para acompanhar Comissões de Proteção às Crianças e aos Adolescentes das escolas públicas

CAOPIJ 150316O Centro de Apoio Operacional à Infância, Juventude e Educação (CAOPIJ) está promovendo rodas de conversa para estruturação e acompanhamento das Comissões de Proteção às Crianças e aos Adolescentes nas instituições de ensino da rede pública municipal de Fortaleza. Na tarde desta quinta-feira, dia 17, a equipe de Educação do CAOPIJ, com coordenação da promotora de Justiça Elizabeth Almeida de Oliveira, estará às 16h na Escola Municipal Frei Lauro Schwartz, no bairro Farias Brito.

A primeira Roda de Conversa ocorreu na última quinta-feira, dia 10, na Escola Municipal Jornalista José Blanchard Girão da Silva – EI/EF, no bairro Jangurussu. A promotora de Justiça, acompanhada da pedagoga Cláudia Viana, da equipe técnica do CAOPIJ, conversaram com o diretor Cláudiomiro Ferreira e o gerente da Célula de Incentivo e Acompanhamento ao Controle Social da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Geraldo Magela Filho.

A proposta é visitar várias unidades de ensino em diferentes Regionais de Fortaleza, reunindo também equipes de outras escolas da área, para conversar sobre o tema. A segunda Roda de Conversa, na tarde de hoje, será na Escola Municipal Frei Lauro Schwartz – EI/EF, na rua Antônio Pompeu, nº2005, no bairro Farias Brito.