PGJ E ESMP REALIZAM CICLO DE ESTUDOS EM PERÍCIA FORENSE E CRIMINAL


papiloscopistaA Procuradoria-Geral de Justiça e a Escola Superior do Ministério Pública (ESMP), com o apoio da Perícia Forense do Estado do Ceará, realiza nesta sexta-feira (27), às 8h, o V Ciclo de Estudos em Perícia Forense Perícia Criminal, no auditório da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará, na rua Assunção, 1.200 – José Bonifácio. O encontro tem a finalidade de estreitar as relações entre os partícipes, visando facilitar o entendimento de informações técnicas, feitas pelos peritos especializados.

O ciclo de estudos é voltado a procuradores e promotores de Justiça, servidores e funcionários do Ministério Público do Estado do Ceará. A primeira palestra será às 08h30, com o tema “Perícia Criminal: Organograma da Perícia Forense do Ceará; Apresentação das Coordenadorias e carta de serviços da PEFOCE”, ministrada pela perita criminalística adjunta de classe especial bacharela em Ciência da Computação, especialista em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Ana Márcia Araújo Martins.

Em seguida, o perito criminal da Perícia Forense do Estado do Ceará lotado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Perícia Forense, Rômulo de Oliveira Lima, apresentará, às 10h30, a palestra “Equipes de local do crime. Elementos, preservação e violação do local de crime: exames e equipamentos; produção e prova material; e consequências da preservação do local do crime.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Fone: (85) 3452.3769/3452.3781

Email: imprensa@mpce.mp.br